O evento será entre os dias 11 e 18 de junho, na Praça de Eventos Fabio Marques Paracat
Fotos: Dibulgação

(Foto: Prefeitura de Boa Vista)
Ahhh.... Quem não está com saudade de uma boa festa junina? Quem não quer sentir de pertinho o cheiro de milho cozinhando? O calor das quadrilhas juninas se apresentando? Ou ainda, quem não sente vontade de comer a tradicional paçoca na praça? Após dois anos em formato online, tudo isso será possível de viver novamente de modo presencial. O Boa Vista Junina, maior Arraial da Amazônia, vai acontecer entre os dias 11 e 18 de junho.
A 22ª edição do evento ocorrerá na Praça de Eventos Fabio Marques Paracat, com o tema "Viva esse Reencontro". Participarão do evento 28 grupos juninos de todo o Estado, sendo 12 do grupo de acesso, 12 do grupo especial e 4 do emergencial.
O quadrilheiro, Caio Guimarães, está com as grandes expectativas para o retorno presencial do evento. Ele destaca a movimentação econômica e de renda que a festa gera para a população roraimense, em relação a produção de figurinos, ensaios e todos os demais preparativos para o evento.
"A nação quadrilheira sonha com a volta dessa grande festa, que direta e indiretamente gera emprego e renda para a capital Boa Vista. Muitas famílias que são envolvidas em grupos juninos, de alguma forma se beneficiam por produzir algum trabalho que agrega uma ampla desenvoltura para as quadrilhas e o próprio arraial", disse o quadrilheiro.
Durante o lançamento do Boa Vista Junina, o Prefeito Arthur Henrique (MDB) assinou o repasse de R$ 900 mil para a Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj). O convênio é feito por meio da Fundação e Cultura (Fetec) e o valor é 65% maior que ano passado.
"O repasse é fundamental para o movimento cultural de Boa Vista. E importante a gente frisar que a prefeitura jamais deixou de garantir o repasse. Inclusive nos dois anos de pandemia nos mantivemos esse apoio. E esse ano aqui depois de anos a gente precisava da esse gás a mais", relatou o prefeito Arthur Henrique.

Caio Guimarães em uma de suas apresentações (Foto: Arquivo Pessoal)
Além da competição, haverá apresentação de quadrilhas juninas convidadas: a projeto social ‘Cabelos de Prata’, ‘Criança Caipira’, de Mucajaí, além do grupo ‘Caipira da Roça’, de Manaus (AM). No último dia das apresentações, sábado (18), além dos integrantes do projeto Conviver e Crescer.
Repórter: Carol Domingos
Qualidade de milhões