top of page
Foto do escritorCacos

Repórter: O poder de levar noticia contar histórias

Atualizado: 19 de abr. de 2022



No dia 16 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional do Repórter. A data homenageia aqueles que exercem a função de manter o publico bem informado diariamente, além de ter uma nobre função de dar voz a população nos principais meios de comunicação, atendendo os anseios da sociedade.


Willians Dias é formado em Jornalismo e começou a trabalhar como repórter nos primeiros meses de curso. Nesses quase quatro anos como repórter, o jornalista já atuou na TV Universitária, na Band Roraima e, atualmente, trabalha nos canais de Radio e TV na Assembléia Legislativa de Roraima, produzindo muito mais do que VTs e reportagens, ele conta historias.


"Eu comecei muito cedo a atuar na área. Em 2018 comecei na TV Universitária com bolsista da UFRR [Universidade Federal de Roraima], e com o tempo fui pegando o jeito e tomando o gosto pela área, podendo levar muita informação para quem me assistia e, principalmente, dar voz a diversas historias que ouvia e assim, ajudar muitas pessoas", contou.

Não são apenas nos canais de TV onde que podemos observar o trabalho desempenhando pelos repórteres. Eles estão espalhados por todos os veículos de comunicação, como as emissoras de radio, os portais de noticias da Web, os blogs, os jornais impressos e entre outros veículos. Lara Muniz é um exemplo disso, ainda no segundo semestre da faculdade, a acadêmica atua como repórter do portal Roraima em Tempo.


A repórter conta que sempre gostou de escrever e isso a motivou a entrar no curso de Comunicação Social da UFRR e logo de cara, após alguns meses escrevendo para o Jornal Cacos, conseguiu um estagio no Portal G1 e posteriormente, um emprego no Roraima em Tempo.


"Sempre fui apaixonada por redação, e assim que entrei na Federal, ingressei como repórter do Jornal Cacos, pois eles tinham essa proposta de fazer os alunos de comunicação ter essa primeira experiência. Lá, eu aprendi muito, treinei a escrita e isso me preparou pro mercado de trabalho. Quando consegui meu primeiro estágio, eu fiquei insegura. Mas eu já trazia comigo uma base, graças ao jornal Cacos".

A acadêmica ressalta que encontrou o seu caminho dentro da jornalismo e da vida.


"Depois que eu fui contratada pra atuar como repórter de web, eu já estava muito mais confiante. Hoje, eu penso que se eu não tivesse entrado nesse projeto, eu provavelmente não teria tido essas oportunidades e realizado tantas coisas.Sou muito grata a toda equipe do Jornal Cacos, porque com eles, eu encontrei meu caminho dentro do jornalismo e da vida".

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page