top of page

Primeira dama do Estado é eleita conselheira do TCE

  • Foto do escritor: Cacos
    Cacos
  • 22 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

A primeira-dama de Roraima, Simone Denarium - Reprodução: Internet

A primeira-dama Simone Denarium, de 49 anos, foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) na manhã desta segunda-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).


No dia 10 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) declarou vacância no cargo de conselheiro, e desde então cinco candidatos foram inscritos a concorrer a vaga. Entre eles Simone Denarium, Gerson Chagas, Jorge Everton, Maria da Glória e Regys Odlare.


Na sabatina realizada nessa segunda-feira, Simone Denarium, Natural de Brasília (DF), bacharel em Ciências contábeis pela universidade federal de Roraima, pós-graduada em Auditoria pública pela faculdade atual da Amazônia, foi eleita conselheira do TCE, com 17 votos dos deputados estaduais.


Simone Denarium acompanhou a votação no plenário da Casa. Após o resultado, comemorou e recebeu os parabéns. Os outros votos foram distribuídos entre Jorge Everton, que teve 4 votos, Regys Odlare, 3 votos. Maria da Glória não obteve nenhum voto e Gerson Chagas desistiu minutos antes da sessão começar.


A indicação segue para nomeação do governador Antonio Denarium, esposo dela, empossada, terá cargo vitalício com remuneração atual de 35.462,22.


Como conselheira, cabe a Simone Denarium julgar as contas de órgãos públicos, como a Assembleia Legislativa, as câmaras municipais, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual, e analisar, com parecer prévio, as contas anuais do governador do Estado e dos prefeitos municipais.


Repórter: Antonio Carllos


 
 
 

Comments


bottom of page