top of page

NATAL SOLIDÁRIO: ONG’s ARRECADAM ALIMENTOS E BRINQUEDOS NESTE FIM DE ANO

  • Foto do escritor: Cacos
    Cacos
  • 24 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Gestos de gentileza e força alcançam famílias e crianças em estado de vulnerabilidade


Foto: Divulgação



Com a chegada das festividades de fim de ano diversas ONG’s (Organizações Não Governamentais) que atuam em prol da ajuda ao próximo se mobilizam para arrecadações que possam transformar e ajudar os mais necessitados, seja por meio de doações de roupas, alimentos ou brinquedos e para que tudo isso seja feito, voluntários também participam auxiliando na entrega e na divulgação de campanhas como essas. A ong "Amigos do Sorriso" atua em Boa Vista e neste ano em sua sétima edição da campanha “Um sonho de Natal” fez arrecadações para para cerca de 20 famílias do projeto Maria Teresa (promate). O grupo existe desde 2015 e conta com 60 voluntários. Marilia Mesquita, uma das integrantes da ong, explicou sobre as ações realizadas no ano passado em meio a chegada da pandemia. A voluntária destacou também que apesar das dificuldades o grupo conseguiu ajudar pessoas que passavam por momentos de necessidade.

“Como estávamos no primeiro ano da pandemia, a gente entendeu que muitas famílias ficaram sem emprego ou não tinham o que comer, realizamos diversas ações para atender essas famílias, como a gincana voluntária que graças a essa iniciativa podemos atender mais de 60 famílias com cestas básicas. Além disso, nós atendemos também a casa do vovô com produtos de limpeza.”, contou.

Marília também falou quais os requisitos para se tornar voluntário(a).


"Ter mais de 18 anos , ter comprometimento e ter um tempinho porque o Amigos do Sorriso ele nao é só entregar os alimentos, o nosso grupo o diferencial é que a gente dedica o nosso tempo para essas pessoas, temos a parte recreativa com as crianças nos realizamos brincadeiras, pintura facial e vamos fantasiados, tem toda uma programação e no final dela entregamos os alimentos.”, disse.

Elaine Mirla de 31 anos, também participa do grupo e explicou de que forma gestos como estes impactam não só as famílias beneficiadas como também os voluntários que auxiliam nesse processo.


“Eu acredito que todas as nossas ações e os projetos que conseguimos fazer impactam de forma positiva, de levar um pouco de mudança e felicidade nós estamos vivendo um momento muito delicado nesse  período então é de grande importância os nossos trabalhos, e a gente poder proporcionar momentos de alegria e marcante na vida da pessoa principalmente para quem recebe, para gente e super gratificante também.", finalizou.

A ação deste ano ocorreu na Associação Promate, localizada no bairro Operário e atendeu  37 famílias.





Repórter: Frayna Kamilly


Kommentarer


bottom of page