O candidato recebeu no final da consulta acadêmica para reitor mais de 803 votos
- Por Francis Silva e Rikaelly Nascimento
Foto: Divulgação/Edinaldo Moraes

Reitor Ticianeli e o vice, silvestre
Durante a primeira semana de março, foi assinado e publicado no Diário Oficial da União um decreto nomeando o professor do curso de medicina, José Geraldo Ticianeli, o novo reitor da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O decreto foi assinado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro
.
Ticianeli foi o primeiro colocado na consulta acadêmica para reitor com 803 votos, 37% na consulta parcial. Segundo o professor, a candidatura foi um incentivo pelo estímulo de vários colegas servidores, devido à experiência na área da gestão acadêmica.
“Houve vários motivos para a minha candidatura. Um deles foi por acreditar que poderíamos colaborar com o desenvolvimento da nossa universidade. E outro motivo, foi ter encontrado um companheiro de chapa, o professor Silvestre, que tem os mesmos ideais e propósitos para nossa instituição”, explicou.
Questionado sobre as suas propostas, o atual reitor afirma que no momento está analisando as demandas e aguardando o processo de transição para verificações mais emergenciais. Entretanto, o objetivo principal é fortalecer as atividades afins da universidade.
“Por fim, uma das principais metas da nossa gestão é fazer com que a UFRR realmente cumpra seu papel social, sendo verdadeiramente reconhecida pela população de Roraima como um agente transformador”, esclareceu.
A atual gestão começará atuar no dia 10 de março de 2020. Com a posse do novo reitor em Brasília, na sede do Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira. Uma cerimônia será realizada nesta sexta-feira com antigo reitor Jefferson Fernandes que passará seu cargo a Ticianeli. Seu mandato será de quatro anos, atuando até o final de 2023.
SOBRE O RU?
Um dos motivos de muitas reclamações entre os acadêmicos é sobre o restaurante universitário, e nossa equipe perguntou sobre este assunto. E explicando, declarou o reitor “Estamos com uma situação delicada no RU, pois o contrato foi finalizado e estamos em processo de licitação. Entretanto, já estamos em reunião para tentar agilizar o processo o mais rápido possível”.
Comentarios