top of page

Jornalista roraimense utiliza as redes sociais para fazer narrações esportivas

  • Foto do escritor: Cacos
    Cacos
  • 23 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

A produção independente surgiu do desejo de trabalhar com o que ama, o esporte


Fotos: Arquivo Pessoal



“Esporte é saúde, ele é capaz de dar oportunidades para aqueles que se encontram perdidos. Ele transmite felicidade, amor e diversão”, afirmou o jovem jornalista Rhadachy Wakiyama, que tem o desejo de compartilhar o amor pelo esporte.


Rhadachy Wakiyama, tem 25 anos e entrou no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) em 2016, concluindo em novembro de 2021, o primeiro jornalista do Espectro Autista,a se formar no curso da UFRR.


Após aprender mais sobre o fazer jornalístico e sobre o potencial das redes sociais, o jornalista apaixonado por esportes desde criança começou a fazer transmissões de jogos de maneira independente. O profissional recém-formado criou uma plataforma de esportes em setembro de 2018 para realizar postagens sobre o mundo esportivo e aos poucos foi ganhando conhecimento do público.


“Minha paixão pelo esporte surgiu quando eu era criança e comecei a ouvir futebol pela rádio e imitava os narradores e hoje faço narrações do futebol nacional e internacional na plataforma Rhadachy Wakiyama Jornalista", explicou Rhadachy.

Além das narrações, o jornalista faz a edição de imagens para postagem na plataforma, uma maneira de manter os seguidores atualizados dos resultados dos jogos dos campeonatos, tanto nacionais como internacionais.


“Eu uso o aplicativo PhotoGrid para fazer as edições com os placares do resultado dos jogos. Pego o escudo de cada time no site ‘Um grande escudeiro’, eu baixo todos os escudos do time e faço a montagem”.

Rhadachy faz apenas comentários sobre o mundo futebolístico na plataforma e tem como inspiração o jornalista Waldenir Bentes que foi o profissional que o fez conhecer o universo das narrações esportivas. O futuro do profissional é promissor. Desde cedo o jovem sonha em ter sua própria rádio para poder expandir seu trabalho.



“Meu plano pro futuro é fazer transmissões de futebol local ou até mesmo nacional, sair de Roraima e tentar fazer meu programa de esportes”.



Neste sábado Rhadachy irá fazer a transmissão da final da copa libertadores entre os clubes brasileiros Flamengo e Palmeiras. Quem quiser, pode acompanhar as transmissões pelo link: https://www.facebook.com/futurojornalistarhadachy/.


Repórter: Yasmim Trindade



 
 
 

Σχόλια


bottom of page