Fotos: Jornal Cacos
Com a suspensão dos Jogos Inter Atléticas (JIA), 14 atléticas que compõem a Liga das Atléticas de Roraima (LARR), vem realizando reuniões para buscar maneiras de prosseguir com a competição. Temas como local, horários, policiamento, atendimento médico e finalização do boletim técnico, são pautas dos encontros.
O presidente da Atlética Mercenária, Ray Kleber, do curso de Contabilidade da Universidade Federal de Roraima (UFRR), explica que a intervenção foi feita devido a desorganização do evento e os prejuízos causados às atléticas e a própria competição
“Fizemos a intervenção no domingo, dia 19 de junho, não podíamos deixar que o nome da Liga, dos mais de mil atletas inscritos e das nossas atléticas fosse manchado, por que o jeito que a competição estava rolando, não tinha como seguir”,
Após a intervenção, começou um trabalho de reunir os resultados das modalidades disputadas no JIA, para que a nova comissão organizadora finalizasse o boletim técnico, oficializando resultados de confrontos das semifinais e finais, bem como os campeões de outras modalidades, como as individuais e os e-games.
“A gente está colhendo todos esses resultados. As súmulas do vôlei foram encontradas, a do futsal e do handebol já estavam ok, mas não se tinha da queimada, do basquete, do tênis de mesa e dos E-games e nós conseguimos reunir tudo conversando com as atléticas. Após a finalização deste boletim técnico a gente vai enviar para a liga das atléticas, que convoquem uma reunião da liga para que a gente defina os próximos passos para a competição”, afirmou Ray.
Para que não ocorra nenhum imprevisto e os atletas tenham atendimento médico de prontidão, a Liga enviou um ofício para a Polícia Militar, solicitando médico, enfermeiro e ambulância para ficar no local, além do apoio de bombeiros e fisioterapeutas.
“Cabe a nós, a todas as atléticas da LARR, zelar por esse nome e pelos demais de mil atletas inscritos, e estamos nessa missão para finalizar essa competição e depois corrigirmos o regulamento, o estatuto e fazer o que for necessário para a continuação da liga das atléticas e da competição”.
Ainda não se tem data para a realização do evento devido o aumento no número de casos da Covid-19, além da procura pelo local e oficialização de segurança e de atendimento médico.
Comments