Fotos: Fernanda Brito - Jornal Cacos
A final do basquete feminino aconteceu neste Sábado (18), na arena da Lua Cheia 2 na Vila Olímpica, a Atlética de Direito da Cathedral, Alfa, jogou contra a atlética de medicina da Universidade Federal de Roraima, Desbravadores
A Alfa começou o primeiro quarto perdendo com desvantagem de 1 ponto, e virou no terceiro quarto, com a pontuação de 12 a 10. Um jogo acirrado durante todo o tempo.
A camisa 6 da Alfa, Maria Eduarda Sampaio, de 19 anos, conta que é a primeira vez participando do JIA, e que está muito feliz com a vitória da atlética , mesmo com toda a dificuldade e problemas de lesões do time.
"É uma vitória tremenda pra essa equipe, que eu guardo no meu coração, essas meninas são incríveis, a gente mereceu. A gente pretende continuar jogando, treinamos desde criança, mas muitas estavam lesionadas, mas a gente chegou aqui, se uniu e conseguiu", completou Maria Eduarda.
Nos últimos segundos do jogo, a camisa 9 da Alfa, Carla Monteiro, de 24 anos, converteu uma bola de 3 pontos, encerrando o placar com 16 a 14.
A camisa 7 da Desbravadores, Ygara Lima de 22 anos, conta que não está feliz com o segundo lugar, mas ano que vem pretende jogar novamente.
" No jogo de ontem abrimos a vantagem de 10 pontos contra a Alfa, mas hoje elas estavam pressionando bastante. Eu e as outras meninas treinamos para o estadual, mas se der ano que vem vamos jogar no JIA de novo", comentou.
Comments