top of page

JIA - Heroica conquista terceiro lugar no basquete feminino em jogo apertado

  • Foto do escritor: Cacos
    Cacos
  • 17 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de jun. de 2022

As disputas de terceiro lugar ocorreram nesta sexta-feira (17)


Fotos: Fernanda Brito - Jornal Cacos



As atléticas da primeira divisão dos Jogos Inter Atléticas (JIA) disputaram entre si o 3º lugar das finais de basquete feminino. Os jogos foram realizados nesta sexta-feira (17), no ginásio Lua Cheia 3, localizado na Vila Olímpica Roberto Marinho. Estavam na disputa as atléticas: Guerreira, de Direito, Roceira, de Agronomia, e Heróica, de Engenharia Elétrica e Civil, ambas da Universidade Federal de Roraima (UFRR).


As primeiras equipes a disputar o 3º lugar foram as atléticas Guerreira e Roceira. Após o primeiro quarto a Roceira desistiu do jogo levando a Guerreira à vitória.




O segundo e decisivo jogo foi da Atlética Heróica contra a Guerreira, que começou ganhando, mas ao final do primeiro quarto, a Heróica abriu vantagem sobre a Atlética de Direito. No final do último período, a Atlética Heróica consolidou o terceiro lugar no pódio da modalidade.


A acadêmica de Engenharia Civil, Ana Clara Esbel, de 19 anos, conta que é sua primeira vez jogando no JIA, e mesmo com a dificuldade no início e com o time sendo montado de última hora conseguiram ganhar o terceiro lugar.


“O time estava bem nervoso por saber que o jogo definiria o terceiro lugar, já que houve desistência da Roceira, e o que motivou a gente foi o gás mesmo, por ter completado o time de última hora apenas para pontuar, e deu certo junto com bastante treino”, contou.

Mesmo com a derrota, a acadêmica de Direito, Ana Hafiza de 18 anos, comenta que o plano é continuar treinando para não perder a frequência, já que estavam pegando pesado nos últimos treinos.


“Agora estamos pensando em ter uma semana de descanso, e depois continuar treinando uma vez por semana, para que no próximo JIA a gente jogue um pouco melhor, e volte a treinar duas a três vezes por semana”, disse Hafiza.

Para mais informações sobre a final do Basquete feminino é só acessar o Instagram @ligadasatleticasderr


Repórteres: Rayane Lima e Yasmim Trindade

 
 
 

Comments


bottom of page