Decisões estariam marcadas para este domingo, 19 de junho, confira todos os confrontos
Foto: Cauã Peres
As semifinais dos Jogos Inter Atléticas chegaram ao fim ontem, 18 de junho, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Após um dia intenso de confrontos e incertezas, as finais do vôlei, handebol e futsal, nas duas divisões, estão definidas. As decisões estavam previstas para hoje, dia 19 de junho, no mesmo local.
FUTSAL
Na primeira divisão, a atlética Heróica conseguiu o bom resultado de 3 a 0 para cima da Lavradeiros, conquistando a primeira vaga na final masculina do futsal. A outra ficou indefinida devido à paralisação da partida entre a Desbravadores e a Roceira. No feminino, a Roceira se classificou, após vencer a Predadores por um gol. A outra equipe a disputar a final feminina da primeira divisão ficou indefinida após a paralisação dos Jogos.
Na segunda divisão, a Mercenária conquistou a vaga após empatar com 1 a 1 e vencer a Nexus por 3 a 1 nos pênaltis, no início da manhã de sábado. Do outro lado, a Invictus conseguiu vencer a forte equipe da El Toro pelo placar de 2 a 1, para se efetivar na final masculina. Já entre as meninas, a Invictus conseguiu a dobradinha na modalidade, após vencer a Mercenária por 4 a 2, e a outra equipe classificada foi a Carcará, nos pênaltis, em cima da atlética Hipertrófica.
O fixo Gabriel Menezes, da Invictus, afirma que o time está muito contente com a classificação para a final, ele reitera que a equipe passou por dificuldades e que a classificação é resultado de muito trabalho.
“A gente passou por muita coisa, nosso time não treinou, foi montado às pressas, de última hora. Com certeza estamos esperando essa final, para tentar levar esse título que a Invictus tanto merece”.
Uma história curiosa ocorreu durante a semifinal do futsal feminino da segunda divisão, a jogadora de linha Dessana Mendes precisou ir para o gol após a lesão da goleira titular da Carcará. Na disputa de pênaltis, a goleira improvisada defendeu uma penalidade e foi peça chave no avanço da equipe para a final.
“É uma sensação única, eu precisei virar goleira do dia para a noite, eu estava muito nervosa, mas as minhas amigas me apoiaram, foi uma honra pegar um pênalti e ajudar na classificação” disse ela.
HANDEBOL
Na primeira divisão, a final feminina já está decidida desde a última sexta-feira, dia 17 de junho, que será entre as meninas da Desbravadores e as da Lavradeiros. No masculino, a Alfa conseguiu uma vitória dominante para cima da Roceira, pelo placar de 18 a 3. A oponente da Alfa na final será a Heróica, que com seu ataque eficiente, venceu o time da Desbravadores, por 14 a 9.
O goleiro da atlética Alfa, João Victor Nattrodt, foi destaque durante toda a competição, após ótimas atuações e poucos gols sofridos. Ele afirma que a equipe está muito confiante e que a defesa é um quesito chave para disputarem a final da melhor maneira possível.
“A nossa base da defesa está muito forte, os nossos três defensores de base são muito altos e tem muita força, eu acredito que isso se sobressai no esporte, além disso os nossos pontas são muito rápidos. Acredito que essas coisas serão o nosso diferencial”.
Na segunda divisão, após um jogo equilibrado e muito disputado, a Mercenária triunfou sobre a atlética Lendária pelo placar de 18 a 15. Eles irão enfrentar o time da Invictus que venceu a Hipertrófica por 10 gols de diferença, com o placar final de 17 a 7.
VÔLEI
Na primeira divisão, a disputa masculina já tem a Heróica na primeira vaga, mas a segunda, que seria decidida entre a Desbravadores e a Predadores, está sem definição devido à paralisação nos Jogos. Já no feminino, a Alfa está na final após vencer a Desbravadores, e a Roceira também está na final, após vencer a Guerreira por 2 sets a 0.
Na segunda divisão, o duelo masculino será entre a Invictus, após a vitória sobre a Impetuosa, e a Hipertrófica, que derrotou a Lendária por 2 sets a 1, com dominância no último set. No feminino, o confronto será entre a Hipertrófica, que venceu a Voraz na semifinal, e as meninas da Mercenária, que derrotaram a Lendária para chegar à final.
O central veterano do time de vôlei da atlética Hipertrófica, Gilberto Garcia, afirma que apesar de favorita, a equipe está mantendo os pés no chão e respeitando a Invictus, a qual eles já enfrentaram durante a fase de grupos e venceram.
“Cada jogo é um jogo, e temos uma expectativa de que a gente consiga desenvolver o nosso voleibol da melhor forma, não adianta falar que somos favoritos se não estivermos no nosso estilo de jogo, a gente vem confiante, independente do adversário”.
O JIA 2022 está em andamento, para mais informações sobre o evento, acompanhe a página do Instagram da Liga das Atléticas de Roraima (@ligadasatleticasderr) e a cobertura completa sobre os Jogos na página do Jornal Cacos (@jornal_cacos), também no Instagram.
Comentarios