top of page

HEGEMONIA - HIPERTRÓFICA CONQUISTA O PÓDIO NO VÔLEI MASCULINO E FEMININO

Foto do escritor: CacosCacos

Dez atléticas disputaram o primeiro lugar do vôlei nas categorias feminino e masculino entre os dias 15, 16 e 17 de outubro.


Foto: Arthur Gondim


Vinte e nove disputas marcaram a fase classificatória do vôlei de praia que contou com confrontos entre as atléticas: Soberanos, Psíquica, Predadores, Lendária, Alfa, Carcará, Sonata, Nórtica, Hipertrófica e Desbravadores.


FEMININO


No feminino, a Hipertrófica, atlética do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e UNIP, disputou com a Carcará, atlética dos cursos de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e UERR uma vaga para a final, onde a Hipertrófica passou ilesa.


O segundo jogo foi entre Lendária, atlética do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR, contra a Alfa, do curso de Direito da Cathedral, que foi desclassificada pela atlética da UFRR. Sendo assim, o terceiro lugar ficou entre Carcará e Lendária, que, depois de um jogo muito disputado, a Lendária garantiu o seu L no pódio.


O tão esperado jogo que revelaria o primeiro lugar entre Hipertrófica X Alfa, promoveu emoção e deixou os ânimos à flor da pele nas arquibancadas. No entanto, a Hipertrófica, que vem se mostrando em ascensão a cada campeonato, conquistou 1° lugar.


Fotos: Ana Luiza Cardoso


De acordo com a atleta da Hipertrófica, Isabella Roth, o desempenho foi o esperado.


“Não conseguimos nos reunir para pegar o ritmo de jogo, jogamos o que sabíamos e já esperávamos o pódio. Nosso trio estava completo e já jogávamos vôlei, tanto em quadra quanto em areia, a final foi bem acirrada mas levamos a melhor. Nós sempre daremos o nosso máximo”.

MASCULINO


A fase classificatória do masculino também contou com as dez atléticas e teve o primeiro jogo no dia 15 (sexta-feira), com as atléticas Carcará x Nórtica, do curso de Engenharias da Estácio, onde a galera de Biologia da UFRR venceu de 21 sets a 10.


Com o passar dos jogos, a semifinal foi definida entre Desbravadores, do curso de Medicina da UFRR, x Alfa, onde os garimpeiros venceram os lobos. Logo após, a Hipertrófica levou a melhor sobre a Predadores, de zootecnia da UFRR.


O 3° lugar estava entre Alfa x Predadores, e a Predadores conquistou seu lugar no pódio, deixando a Alfa de fora.


Assim como no feminino, a atlética de Educação Física se estabeleceu no 1° lugar, desbancando a Desbravadores. Segundo Rodrigo Straus, atleta da Hipertrófica, as expectativas para os próximos campeonatos são grandes.




“Foi cada um por si, estávamos preparados e o primeiro lugar era esperado, a maior preocupação era fazer uma boa partida para a torcida e o público. Estamos fortalecidos após a UNIP entrar para o nosso time e agora estamos prontos para lutar com os grandes!”, disse o jogador.

Repórter: Ana Luiza Cardoso.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page