top of page

Grupo de patinação reúne dezenas de pessoas em passeios e atividades temáticas em Boa Vista

Foto do escritor: CacosCacos

Atualizado: 19 de abr. de 2022


Foto: Lucas Justino/Arquivo pessoal


O Arcanjos Inliners, fundado por Lucas Justino e Bianca Mendes, era apenas uma loja de artigos de patinação e tornou-se, também, um grupo para a prática da modalidade. Passeios pela cidade e eventos a fantasia fazem parte das atividades temáticas promovidas pelo grupo.

A idéia de criar um grupo e realizar atividades temáticas surgiu com a proposta de organizar algo diferente que estimulasse as pessoas a praticarem a patinação. Patinando a mais de seis anos, Lucas e Bianca contam que se conheceram através do esporte e desse encontro surgiu a loja e o grupo Arcanjos Inliner, que além dos passeios e eventos, vendem camisetas, patins e artigos de patinação.

Nos eventos de programação está o Roller Fantasy, onde os patinadores vão fantasiados de acordo com o tema. Segundo Lucas, o objetivo é entreter e trazer um diferencial a cidade, que por ser pequena, tornava os percursos repetitivos. Mas lamentam as dificuldades encontradas devido a localidade do estado em relação aos outros e a resistência das pessoas em investirem no esporte.

“Nada é acessível e como comerciante nós sofremos com o imediatismo das pessoas. Além dos rollers, temos atuado na sensibilização, pois as pessoas procuram por um baixo investimento achando que a prática é apenas brincadeira. É um investimento que quanto maior, mais qualidade e conforto você terá, além de todos os benefícios que a patinação pode nos oferecer”, destacou.

O casal propõe a modalidade como um esporte alternativo completo para a prática de atividade física e alívio das tensões diárias. Para eles, a patinação proporciona a sensação de liberdade, um hábito saudável que faz bem para o corpo e a mente. Além disso, permite a socialização e conhecer novas pessoas.

“As pessoas têm a mesma experiência que eu tive, pois não sabemos o que elas estão enfrentando naquele momento. O esporte atua de forma transformadora incentivando elas a saírem, e assim como foi para mim, queremos levar isso para as outras pessoas”, afirma Lucas.

Leonardo Antônio, de 23 anos, conta que começou a patinar após uma amiga o convidar e a patinação tornou-se uma forma de manter-se conectado consigo. Ele é um dos participantes das atividades realizadas pelo Arcanjos.

“A patinação é minha válvula de escape para tudo que acontece na minha vida. Durante a pandemia, decidi finalmente comprar meu patins e ficava andando em frente de casa. O Arcanjos me permitiu conhecer novas pessoas e participando das atividades pude compartilhar momentos e sentimentos com pessoas que sentem o mesmo que eu, como uma família”, disse.

Para participar dos rollers é necessário que as pessoas saibam o básico da patinação, como frear e fazer curva, pois a equipe não tem como atender individualmente cada um e acaba por atrasar as outras pessoas. Não há restrição de idade, mas crianças têm que estar acompanhadas e sob responsabilidade total dos pais ou responsáveis.

Iniciantes

Para quem deseja aprender o esporte, Lucas e Bianca oferecem aulas particulares e pacotes, basta entrar em contato e agendar as aulas. Todas as quintas feiras, é realizado o roller Sussa, que é realizado para os iniciantes adquirirem experiência com a rua e os fundamentos básicos. Quando o grupo se reuni há dicas, mas não um acompanhamento totalmente dedicado ao patinador como nas aulas particulares.

Aos domingos, no final da Ville Roy, é realizado o roller semanal entre às 19h ou 19:30h, com ponto de encontro variando conforme o combinado. Ainda há o Roller Power para os praticantes intermediários e o roller para os experientes, com circuitos mais extensos e intensos, mas não é feito com frequência devido a demanda.


Reporter: Yohanna Emmelly
 
 
 

Comments


bottom of page