Evento tem o objetivo de destacar os talentos musicais locais e a diversidade cultural da região Norte
Neste final de semana, 22 e 23 de setembro, ocorre o primeiro festival Piracema, que coloca em foco os talentos locais, dando a oportunidade para músicos e grupos regionais mostrarem sua criatividade e paixão pela música. O festival vai além da música, oferecendo uma experiência cultural completa. Os visitantes poderão desfrutar de uma feira de artesanato indígena e um flash day de tatuagens.
O primeiro Festival Piracema promete uma experiência musical eclética, abrangendo uma ampla variedade de estilos, desde o rock ao brega, com apresentação das banda Jamrock, Guybras, Leka Denz, Helena, Ana Lu e com participações da banda Bodó Valorizado e Neuber Uchôa.
Para um dos organizadores do evento, Hugo Pereira, o festival já era um desejo dele e da outra organizadora do evento, a Natasha Sarah, e quando surgiu a oportunidade de idealizar o evento abraçaram a oportunidade.
“A gente já trampa com cultura e música, especificamente música, desde 2010, sempre fizemos parte de coletivos que faziam festivais culturais, além das parcerias com os artistas locais. Então a gente percebeu uma facilidade bem grande pra gente produzir os eventos. E também, agora com a volta das leis de incentivo à cultura, fazer um festival para gente seria muito interessante pra poder ter no portfólio”, explicou Hugo.
Hugo também explica o porque do nome do festival. Confira no áudio abaixo:
Ainda segundo ele, o evento vai contar com uma feira artesanato indígena e flash day de tatuagem. “O intuito do festival é trazer além dos nossos artistas locais, fazer um evento também com outros tipos de artes, por isso uma teremos uma feira de artesanatos indígenas e um flash day de tatuagens, com alguns tatuadores locais”.
Hugo ainda diz que a expectativa é que o festival seja proveitoso tanto para os artistas quanto para o público.
“Espero que seja bom pros artistas, pro público também, e é o nosso primeiro festival, a gente tá tentando fazer algo simples pra dar certo e esperamos que também o público nos ajude nesse processo de melhora para os próximos festivais. A ideia sempre é continuar fazendo, anualmente, como for possível”, concluiu Hugo.
O Festival marca o retorno da banda JamRock, que havia dado uma pausa. Nos dois dias de festival os fãs poderão desfrutar desse retorno. Esta será a primeira apresentação ao vivo da banda após dois anos de pausa.
“O integrantes são eu, Ana Gabriela, na voz e na guitarra, Hugo Pereira, voz e contrabaixo, Hyago Moura, na guitarra e voz, e o Roberto Vizotto na bateria. E a gente deu uma pausa porque o nosso guitarrista Hyago foi morar no Rio de Janeiro para fazer faculdade”, conta Ana Gabriela.
A Jamrock é uma banda regional e durante sua carreira lançou sucessos como “Solana” e “Intolerância”. Ana Gabriela diz que os integrantes estão muito empolgados para reviver esse momento e que as expectativas são as melhores possíveis, mas a banda só vai fazer essa apresentação nos dois dias de festivais e continuará a pausa.
“As expectativas são as melhores possíveis, né. Porque a gente tá há uns dois anos nessa pausa já, sem tocar, sem se ver, e a gente tá com muita saudade, das nossas músicas, do show, de estar junto, de partilhar um pouco da energia e do que a gente sente no palco com as pessoas. Estamos com saudades das pessoas também, dos fãs", relata Ana.
Este é o momento perfeito para mergulhar no melhor da cultura roraimense e aproveitar a música de alta qualidade. E quem está contando os dias para curtir o festival é a cabeleireira Nathalia Cruz.
“Pra mim é sempre uma honra apoiar os artistas locais, e eu já sou um grande fã das bandas que vão se apresentar no festival, então acredito que o evento será um sucesso e tem potencial para ser uma tradição aqui em Boa Vista”, conta a estudante.
O Festival acontece nos dias 22 e 23 de setembro a partir das 19h no Marupiara Cultural, que fica localizado na rua Severino Soares de Freitas, n. 1247, no bairro Paraviana. Confira a programação completa:
Programação
Sexta-feira (22/09)
21H30 LEKA DENZ
22H30 HELENA
23H30 JAMROCK
PARTICIPAÇÃO BODÓ VALORIZADO
Sábado (23/10)
21H ANA LU
22H GUYBRAS
23H30 JAMROCK
PARTICIPAÇÃO NEUBER UCHÔA
Para mais informações e compra de ingressos, visite o site oficial do evento clicando aqui.
Por Cecília Veloso
Comments