No primeiro final de semana de novembro ocorreu o festival de moda roraimenses no espaço Marupiara cultural
Vídeo: Yasmim Trindade
Com o objetivo de divulgar marcas de roupas roraimenses, o Festival Hypado reuniu várias pessoas que buscam conhecimento e conheceram um pouco mais da cultura e moda roraimense.
O evento contou com diferentes marcas roraimenses como a Wazaká, que “Arvore da vida”. A artista e proprietária da loja, Leidiana Azevedo de Albuquerque, explica que a microempresa é um negócio local que trabalha com arte autoral e moda slow fashion, utilizando técnicas e texturas da natureza, pintura a mão livre e serigrafia feita a mão.
“O Festival Hypado foi um sucesso de divulgação com desfile e show ao vivo, acontecendo ao mesmo tempo, inovando as participações com apoio a quem faz moda arte autoral, além de gerar muita troca de receptividade e elogios importantes dos clientes", afirma a artista.
Foto: Divulgação
Pedro Braga, membro da 95K produções, é um dos organizadores do evento. Ele avalia que o evento foi um sucesso. “Apesar de algumas coisas não saírem como o esperado, no fim deu tudo certo. Nós recebemos muitos feedbacks positivos das pessoas que compareceram e isso foi muito importante para incentivar a realização de outras edições”.
Pedro afirma ainda que o festival queria mostrar e expandir a moda roraimense de forma sustentável para movimentar a economia e cultura no Norte foi transmitida para todos aqueles que compareceram ao evento.
“Conseguimos passar a mensagem desejada. Quem foi no primeiro dia conseguiu ver os desfiles, os modelos bem vestidos com as marcas roraimenses e tudo isso foi possível graças ao trabalho coletivo de muitas pessoas incríveis”, finalizou.
Repórter: Yasmim Trindade
コメント