A 2ª edição do evento reuniu cerca de 40 comerciantes locais no estacionamento do Bloco IV

O laboratório de Entomologia (LabEnt) da UFRR, juntamente com a atlética Carcará e o Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CAbio) organizou neste mês a 2° edição da Feirinha Ipê. A feirinha foi realizada no Bloco IV da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e contou com a presença de dezenas de estudantes e cerca de 40 comerciantes locais.
Nesta segunda edição, a Feirinha Ipê realizou a venda de mesas, para os comerciantes usarem como seus pontos de vendas. O acadêmico de ciências biológicas e um dos organizadores, Antoniel Pereira, falou um pouco sobre como se prepararam e quais eram as expectativas para essa edição.
“A gente não estava com a expectativa tão alta quanto a primeira, porque o período que a gente se organizou foi bem menor. A gente se organizou basicamente em duas semanas, então foi um período muito rápido, mas acho que deu pra organizar algo muito bacana”, disse.
Entre os empreendedores, Matheus Maciel, graduado em ciências biológicas pela UFRR, compartilhou o que está achando do evento e como está ajudando no seu negócio.
Esta é a segunda vez que Matheus participa da feirinha e afirmou que também pretende participar de edições futuras. Sua loja virtual vende produtos naturais, como diversos tipos de sabonetes artesanais, velas aromáticas, difusores, incensário e acessórios variados.

Outro participante que não deixou de marcar presença foi Anderson Viana, acadêmico de enfermagem da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Para ele, a feirinha é um ótimo local para as pessoas conhecerem novas lojas e produtos geeks.
“A feira é bem agradável. É a segunda vez que eu estou participando, eu gosto bastante tanto do clima do pessoal daqui, quanto da recepção. Está dando oportunidade de as pessoas conhecerem as lojas e também para as vendas aumentarem durante o mês”, disse.
Anderson vende produtos voltados para cultura geek, camisas, action figures, bonecos, acessórios de decoração e uso pessoal.

Gastronomia em alta
As comidinhas também não podiam faltar na feirinha, incluindo os dindins gourmet da dona Ana.
A Ana’s Dindin Gourmet existe a 5 anos e conta com um cardápio com sabores muito variados, como: ninho com nutella, coco, cupuaçu com brigadeiro e até laranja com melão.
Mesmo sendo a primeira vez que Ana participa da feirinha, ela afirma que valeu muito a pena e que participaria de novo em futuras edições. “Tá, tá valendo sim. Não só as vendas, mas também a divulgação do produto em si”, disse.
Ana ressalta que além de estar muito satisfeita com as vendas, gostou muito do feedback dos estudantes que consumiram seu dindin. “Ótimo, até agora o movimento está muito bom, os jovens têm gostado do nosso produto, e o calorão né, já refresca um pouco mais com o dindin”, afirma.
Primeira Edição
A Feirinha Ipê foi criada com o objetivo de arrecadar recursos para estudantes participarem do VII Simpósio Internacional de Entomologia na cidade de Viçosa, estado de Minas Gerais. A ideia inicial era fazer somente um bazar, mas depois os organizadores decidiram em conjunto realizar a Feirinha Ipê. A primeira edição aconteceu em maio deste ano, contou com mais de 60 mesas vendidas, concurso de cosplay e até karaokê.
A organização ainda estuda a viabilidade de realizar uma terceira edição da Feirinha Ipê.
Por Aline Kadija Bezerra
Comments