Cheia de benefícios e vantagens para o corpo, a modalidade vem atraindo novos adeptos.
Foto: Ruan Serra
A prática de esportes em quadras de areia aumentou em Boa Vista e devido a esse crescimento, muitos empresários apostaram na construção de complexos privados. A Arena Pé na Areia foi uma das pioneiras no estado, contendo duas quadras montadas para a prática de Futevôlei e Beach Tennis.
Um dos sócios proprietários da arena é o engenheiro Vitor Araújo. Ele comenta sobre o aumento na procura da população por ambientes montados para a prática do Futevôlei.
“As pessoas procuram o futevôlei principalmente por ser um esporte divertido e que ao mesmo tempo gasta muitas calorias, já que é um esporte praticado na areia. Muitas pessoas veem no futevôlei uma maneira de se exercitar e ao mesmo tempo se divertir, tirando muita gente do sedentarismo“.
Como todo esporte, além da parte recreativa, o futevôlei tem espaço para o lado competitivo, e para promover a integração e a qualidade de vida, o Pé na Areia está promovendo o segundo campeonato de Futevôlei.
“Nós acreditamos que a melhor maneira de incentivar as pessoas a treinarem e buscarem o melhor no esporte é através de competições. Fizemos em junho a primeira edição do nosso torneio interno, agora em agosto, faremos a segunda. Os alunos vão ficando mais empolgados para treinar, evoluir e chegar cada vez melhor em cada campeonato! Nosso próximo passo é levar esse torneio para nível estadual, recebendo atletas de outras arenas, praças e afins”.
O futevôlei também é um esporte conhecido pela sua inclusão, seja por idade ou gênero. Segundo o sócio proprietário, 50% dos alunos da arena são mulheres.
“O futevôlei é um esporte para todos! Não tem gênero e nem idade. Hoje mais de 50% dos nossos alunos de futevôlei são mulheres, que deram uma chance para conhecer o esporte e se apaixonaram, além dos benefícios que traz para a saúde. Algumas das nossas alunas já evoluíram e participaram de campeonatos com outros homens. Nosso intuito aqui também é fortalecer cada vez mais o futevôlei feminino e mostrar para as mulheres que todas conseguem praticar o esporte”.
Estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Luiz Gonzaga é praticamente de futevôlei há mais de 1 ano e ele comenta os benefícios saúde que a prática esportiva trouxe a sua vida.
“Iniciei o futevôlei por amor aos esportes com bola. Por se tratar de mais uma modalidade derivada do futebol contribuiu para a prática diária. Praticar o futevôlei me trouxe benefícios de um melhor desempenho atlético, resistência por conta da areia e também o lazer”.
Repórter: Álvaro Joséh
Comments