top of page
Foto do escritorCacos

Empresa de polpas aposta em frutas regionais e alcança sucesso nas vendas


O empreendimento, que começou há cerca de 30 anos, hoje foca na profissionalização da marca


Fotos: Divulgação


Polpas de açaí produzidas pela empresa. Foto: Arquivo Roraifrut

Maquinário, frutas selecionadas, hoje a empresa Roraifrut conta com uma pequena agroindústria para trabalhar com a produção de polpas de três frutas: açaí, bacaba e buriti. O avanço e a profissionalização ganharam empenho em 2021, mas o negócio já é antigo, começou há 30 anos com os pais de uma das sócias proprietárias.


Logo da empresa Roraifrut. Foto: arquivo Roraifrut.

“Meu pai e minha mãe vendiam polpas, era um modo de subsistência deles. Acontece que eles ficaram idosos, decidiram ir para o interior e quiseram passar a empresa para um dos filhos. Eu fui a filha que escolheu continuar o negócio e chamei mais três amigos pra trabalhar comigo”, disse Isabel Garcia, sócia proprietária da empresa.




A empresa hoje conta com quatro sócios proprietários: Isabel Garcia, Edson Bernardes, Maria Araújo e Gabriella Carvalho.


Sócios proprietários, respectivamente, Maria Edson, Isabel e Gabriella. Foto: Arquivo Roraifrut.

“Hoje os carros-chefes da empresa são o açaí e buriti. Praticamente todos os dias a gente tem produção de polpa. Por isso a empresa se adaptou para uma estrutura que atende às regras sanitárias. Quando o buriti chega, passa pelo período de maturação que dura cerca de 3 dias, depois vai para limpeza, sanitização e fica ainda de molho por 3 dias antes de ir pra despolpadora, onde sai a polpa da fruta”, explicou Gabriella Carvalho, responsável pela parte da produção.

A empresa hoje é acelerada pelo inova Amazônia, programa do Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizado em Roraima e mais sete estados, e que desenvolve negócios inovadores em bioeconomia. O objetivo da equipe é seguir avançando na profissionalização.


Sócios Edson e Gabriella expondo os produtos da empresa durante o evento campus day. Foto: arquivo roraifrut.

"Com a nossa capacidade e comprometimento, queremos tornar a empresa cada vez melhor, seguir avançando e também expandir o negócio. Queremos atingir não só o público local, como também vender pra fora do estado. Sei que temos capacidade pra isso.” Finalizou Isabela.

Repórter: Carlos Barroco.


7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page