
Foto: Reprodução/Instagram @thehughjackman
O ator e dublador Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (01) aos 90 anos devido a problemas respiratórios.
Bardavid era conhecido por dublar personagens icônicos, como, Freddy Krueger, Esqueleto, da animação “He-man”, e o herói da Marvel Wolverine.
Em entrevista ao programa “The Noite”, talk show de Danilo Gentili, onde o apresentador entrevista grandes personalidades, em março de 2017, o ator que interpreta Wolverine, Hugh Jackman, se emocionou ao conhecer o dublador.
“Obrigado. Eu fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não sabem quantas pessoas são necessárias para criar um filme, e sei que temos fãs aqui no Brasil e, Isaac, eu sei que você é parte do amor que eles sentem pelo Wolverine tanto quanto eu sou parte. Então, não dá pra dizer o quanto sou agradecido”, pontuou.
Durante a entrevista, Isaac diz que o personagem o ajudou a sobreviver na profissão. “Você (Hugh) me ajudou a sobreviver na profissão por 17 anos dublando a sua voz”, disse.
Nas redes sociais, Hugh Jackman lamentou o falecimento do dublador brasileiro, e homenageou o legado deixado pelo amigo.
“Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! #Wolverine #Logan Descanse em paz, meu amigo”, postou em seu perfil do instagram.
História e legado
Isaac Bardavid nasceu em Niterói, dia 13 de fevereiro de 1931. Ele formou-se em Direito, mas seguiu carreira na dramaturgia.
Na dublagem, fez a voz de personagens populares e amados pelo público. Além dos já citados, também dublou Tigrão, amigo do Ursinho Pooh, e o Rei do continente fictício de Westeros, Robert Baratheon, um dos personagens principais da série “Game of Thrones”.
Além da carreira de dublador, Bardavid também atuou em telenovelas da Rede Globo, como, “Escrava Isaura”, onde interpretou o tirano José Francisco, e na série “Carcereiros”, exibida na plataforma de streaming GloboPlay, também atuou como Álvaro.
Comments