Fotos: Divulgação

No dia 17 de abril de 2022 é celebrado o domingo de Páscoa e junto com essa data com grandes significados, é costume no Brasil e no mundo celebrar esse momento com os tradicionais ovos de chocolate. Entretanto, o aumento significativo do produto tem dificultado a permanência dessa tradição.
É fato que o brasileiro tem sofrido com a alta dos preços nos alimentos devido a inflação do país acumulando alta de 11,30% em 12 meses até março, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e os ovos de Páscoa até 40% mais caros em relação a 2021, o aumento do produto desestimula e impede o consumidor de realizar a compra.
Ao longo dos anos os clientes têm optado por celebrar com outras sobremesas, uma delas é o ovo de páscoa recheado. Segundo Jhonatan Mateus, de 26 anos, dono da “Brigadeiros do Jhon” as pessoas hoje preferem pagar por uma sobremesa mais elaborada, como o ovo recheado.
“Acredito que nessa época de páscoa as pessoas preferem comprar algo mais gourmetizado que mesmo tendo um preço compatível com o ovo tradicional. É mais gostoso e também ajuda na valorização do mercado regional”, contou o empresário.
A “Brigadeiros do Jhon” já existe há seis anos e está cada vez mais fazendo sucesso em Boa Vista, mesmo com as dificuldades na alta dos preços.

“Às vezes pensamos em desistir, mas o sentimento de vitória prevalece. Apesar de tudo consigo manter o padrão de qualidade e os clientes confiam nos meus produtos”.
Em 2021, a “Brigadeiros do Jhon” vendeu cerca de 250 ovos em todo o mês de páscoa. A meta para esse ano é manter o número de vendas, e, se possível, aumentar. Na loja, os valores são cobrados pelo tempo de trabalho, dedicação e os materiais utilizados nos produtos.
Segundo o profissional, o cargo chefe da casa são os ovos recheados de chocolate e leite ninho. Os preços e fotos dos produtos estão disponíveis no Instagram da empresa @brigadeirosdojhon.
Comments