top of page

DCE realiza feirinha para recepcionar os calouros da UFRR.

Foto do escritor: CacosCacos

O evento será realizado no dia 6 de maio, as 17h, em frente ao R.U.


Foto:Nilzete Franco




Uma recepção para os calouros dos cursos de graduação do Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR) será realizada na próxima sexta-feira, dia 06. O Diretório Central de Estudantes (DCE) organizou uma programação artístico cultural, e junto dela uma Feirinha, que acontecerá às 17h, em frente ao Restaurante Universitário. A última recepção presencial foi em março de 2020, o que aumenta a expectativa para o evento.


Na feirinha os alunos, Centros Acadêmicos, atléticas e pessoas da comunidade poderão expor produtos para venda. Para participar da feirinha como vendedor basta preencher o formulário aqui.


O evento contará também com musica ao vivo, apresentada por bandas e artistas independentes, além de estandes para venda de comida por parte dos Centros Acadêmicos para integrar os Centros, fortalecê-los e proporcionar autofinanciamento enquanto Movimento Estudantil. Já nas bebidas, o DCE irá realizar vendas de água, suco e refrigerante.


O Secretário-geral do DCE, Fernando Augusto Tavares, comenta que a expectativa é ter a máxima participação dos calouros e de todos os estudantes da universidade para que saboreiem o retorno de estar presencialmente na UFRR.


"Nós, enquanto DCE, queremos abraçar a todos e fazer com que todos apropriem-se desse espaço, que é a universidade pública. Queremos também que os estudantes conheçam o Movimento Estudantil e que venham conosco defender a Universidade, que é nossa, para que um dia ela seja de todos."

Fernando ressalta que o objetivo da recepção é promover a integração e o bem-estar dos alunos nessa volta às aulas presenciais, uma volta não só dos calouros mas de seus veteranos que ainda não tiveram contato com o ensino presencial em dois anos de pandemia


"A recepção surge como um espaço de acolhimento e de Boas Vindas a todos os Calouros que ingressaram na UFRR durante a Pandemia de Covid-19 no regime remoto (ERE) e também dos estudantes que estão tendo a oportunidade de acessar a universidade nesse retorno presencial no ano de 2022".

A feira surge pela busca de um local para representar um espaço popular e democrático, onde as relações sociais são horizontalizadas e tem o objetivo de promover a integração, a divulgação e promoção da economia popular e solidária, alémde humanizar as vivências da Universidade.


O valor obtido nas vendas irão para o caixa do DCE para o uso em futuras atividades que são produzidas, garantindo também autofinanciamento e fortalecimento da representatividade no movimento estudantil. O uso de máscara será obrigatório e todos os cuidados sanitários devem ser seguidos. Divirta-se.


Confira as atrações:


Mesa 14

Banda Dó 3,

EvellyPaat

DJ Lua.

Slam de Rafah Black

Conexão Puxirum.


Repórter: Elane Oliveira

Comentarios


bottom of page