
Foto: divulgação
Mesmo depois de duas décadas da estreia da primeira adaptação da saga de J.K Rowling, o número de fãs de Harry Potter continua crescendo no mundo todo, chamando a atenção de crianças, jovens e adultos.
Com a exibição da primeira adaptação da saga nos cinemas, fãs que antes não puderam assistir o filmes em 2001 (ano oficial da estreia), tiveram a chance de realizar este sonho anos depois, como é o caso de Raissa Thainara, de 19 anos.

“Minha experiência assistindo Harry Potter depois de 20 anos de lançamento foi incrível, principalmente por ter sido numa tela gigante, pois antes eu só assistia na tela do meu computador, e agora pude ver detalhes que eu não tinha percebido antes”.
Ela também comenta sobre a expectativa de assistir outras reexibições dos demais filmes no cinema.
"Eu espero que quando a câmara secreta [Harry Potter e a Câmara Secreta] fizer 20 anos também, eles lancem de novo no cinema, porque eu quero realmente assistir”.
A sessão especial também emocionou os fãs que assistiram ao filme no ano de estreia oficial [2001], como explica o comunicador e cosplayer Hugo Oliveira, de 30 anos.

“Foi muito emocionante, e muito diferente ter a visão de adulto e a visão de quando eu tinha 10 anos de idade. Mas a sensação de conforto, a sensação de acolhimento é a mesma. A saga, e principalmente o primeiro filme que introduziu o universo pras pessoas no cinema, traz um quentinho no coração muito grande. Me emocionei em vários momentos”.
Com 324 mil ingressos vendidos, Pedra Filosofal arrecadou R$6,6 milhões em apenas um dia, sendo o segundo filme mais visto da semana, ficando atrás apenas de Eternos. O primeiro filme de Harry Potter já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.
ESPECIAL COM ELENCO DE HARRY POTTER
O serviço de Streaming HBO MAX, anunciou no dia 16 de novembro um especial com o elenco de Harry Potter com data de estreia para o dia 1º de janeiro de 2022, que irá contar com a presença de Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Rony) e Emma Watson (Hermione), além do diretor do filme, Chris Columbus, e outros nomes.
Repórter: Lara Muniz
Kommentare