top of page

Centro de Memória e Cultura é inaugurado em Boa Vista

Foto do escritor: CacosCacos

O museu conta a história do Poder Judicario e do estado de Roraima


Fotos: Pedro Henrique Gomes e Dannyella Batista



Um espaço destinado a preservar e divulgar a história de Roraima e, principalmente, do Poder Judiciário roraimense. Foi inaugurado nessa terça-feira, 31 de janeiro, o Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), localizado na Avenida Ville Roy, casa 1 – São Pedro.


Telões interativos, fotos, atas de reunião, documentos e processos históricos, mobiliários antigos e uma exposição especial do museu integrado de Roraima, o Centro de Memória e Cultura visa disponibilizar um espaço cultural para toda a sociedade em um ambiente cercado de cores e história.



O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristovão Suter, ressaltou que a instalação do Centro de Memória e Cultura visa valorizar o presente e o passado do Estado.



“É um convite, a uma viagem ao passado para refletirmos melhor o nosso presente revelando os acertos dos nossos pioneiros”.

O presidente da Comissão de Gestão da Memória (CGM) do Poder Judiciário, juiz convocado Luiz Fernando Mallet, destacou que o Centro de Memória é fruto de um trabalho realizado há dois anos com a captação de material planejamento de criação, montagem e finalização das obras.


“Foi um processo realizado a muitas mãos, as equipes foram a outros estados para ver como deveria ser o designer, a estrutura do centro, e o resultado que temos hoje é espetacular”.



O historiador do museu, Hugo Mendes, comentou que o principal objetivo é contar a história do Tribunal de Justiça e como ela está relacionada ao desenvolvimento da cidade de Boa Vista.



“O Centro de Memória e Cultura tem essa proposta de contar a história do Judiciário e promover a cultura roraimense. Cada um de nossos espaços foi pensado para demonstrar como a história do Tribunal se relaciona com a própria história do desenvolvimento da nossa cidade que é Boa Vista”.



O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ville Roy, casa 1, bairro São Pedro, próximo ao estádio Canarinho.


Da redação

 
 
 

Comments


bottom of page