top of page

Campeonato de Handebol de Praia atrai atletas e espectadores à praça da capital

Foto do escritor: CacosCacos

Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento esportivo realizado no Complexo Ayrton Senna




Ocorreu no Complexo Ayrton Senna a “Copa Boa Vista de Handebol de Praia”, um campeonato local de Beach Hand que atraiu dezenas de atletas e espectadores. A competição contou com a participação de 90 atletas, divididos em 9 equipes, 5 masculinas e 4 femininas, sendo 7 na categoria adulta e 2 times masculinos na categoria juvenil.


O evento realizado nos dias 4 e 5 de novembro, teve como objetivo incentivar a prática da modalidade na capital. Para o organizador, Moisés Magalhães (30 anos), o estado de Roraima é pioneiro da modalidade na região norte, e pode se tornar uma potência na modalidade nos próximos anos.


“Pretendo realizar a Copa Boa Vista ano que vem, com mais estrutura, com um número maior de árbitros, mesas, de equipes, porque foi um sucesso esse ano, e em 2022 eu quero triplicar”, declarou.

No primeiro dia da competição, todos os times masculinos se enfrentaram, e se classificaram os 4 primeiros colocados, o mesmo sistema foi utilizado para os times femininos. Após o fim da fase classificatória, as equipes voltaram a jogar nas quadras de areia no dia seguinte da competição, disputando as semifinais e final, entre os homens, e as disputas de 1º lugar e 3º lugar no feminino.


Em uma partida disputada no final do torneio, a equipe masculina Águia Handebol Clube derrotou a equipe R5. O jogo terminou com Golden Goal (Prorrogação). Os campeões receberam medalha e levaram o troféu do torneio para casa. Na categoria feminina o time Risata perdeu nos dois tempos para a equipe M10, ganhadora da competição.




Para Gustavo Chaves (20 anos), atleta do time Águia Handebol Clube, campeões do torneio, o beach hand serve como uma alternativa para os praticantes de handebol de quadra, já que a modalidade de quadra exige mais jogadores, o que dificulta a realização de torneios e competições, diferente da prática na areia, que possibilita a formação de times menores, aumentando o número de eventos na modalidade.


Com sentimento de superação, o jogador relatou contentamento com a conquista.


“Eu acho que a gente se saiu muito bem, demos o nosso máximo. Enfrentamos outros times favoritíssimos e a sensação de ganhar eu acho que foi melhor ainda, porque foi contra tudo e contra todos”, declarou o campeão.

Time Águia Handebol Clube



Gisele Domingos é a goleira do time M10 e falou como foi a sensação de conquistar o primeiro lugar e os planos que o time tem para o futuro.


“O primeiro lugar é sempre bom, ainda mais pela competitividade e o espírito esportivo, mas os bens que a modalidade fornece para os atletas é maior, nossa equipe é apaixonada pelo Beach Hand e nosso objetivo é continuar com os treinamentos e participar das competições que aparecem aqui no estado”, disse.

Time M10



O técnico Helton Figueiredo Guedes, comandou três equipes juvenis no torneio, e comentou como foi a preparação dos atletas e a importância de competições de Beach Hand.


“Minhas equipes treinam constantemente aqui na praça e com a oportunidade de dar continuidade ao nosso trabalho, participamos do torneio realizado pelo Moisés, tal torneio que é muito importante para dar visibilidade para a modalidade, que é muito dinâmica e fácil de jogar, se fosse por mim, torneios como esse poderiam ser realizados toda semana”, declarou.


Repórteres: Gabriel Cavalcante e Ian Vitor Freitas

 
 
 

Comments


bottom of page