Na última quarta-feira, 8 de setembro, a Universidade de Roraima completou 32 anos

Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Roraima (UFRR), primeira instituição de ensino superior do Estado, foi fundada em 1989. Desde então, permitiu que milhares de roraimenses realizassem o sonho de conquistar um diploma. Além disso, construiu com os profissionais que trabalham lá uma relação harmoniosa e familiar.
Josilane da Silva Conceição está há mais de 20 anos trabalhando na universidade. Durante esse período, atuou em diferentes áreas e atualmente está na Rádio e TV Universitária. A servidora comenta que se sente satisfeita em estar trabalhando nessa nova área.
“Estou há um ano e cinco meses na rádio universitária. Fiquei durante 17 anos no Centro de Comunicação de Letras e Artes [CCLA} e agora optei por ficar mais na função administrativa, na qual eu gosto muito de trabalhar. Com essa finalidade, vim trabalhar na rádio tv universitária e fui muito bem amparada,” afirmou a profissional.
Josilane contou que ama o que faz, ama servir e que respeita a história da UFRR que também se confunde com a história de vida dela, pois são 23 anos fazendo parte da instituição.
“A relação no meu ambiente de trabalho é muito boa, a equipe é muito unida, participativa também, e nós temos muito respeito um pelo outro. A minha área não é exatamente técnica como a dos outros profissionais daqui, mas a gente busca entender um pouco do trabalho para melhor respeitar o trabalho de cada um.”
Para celebrar o aniversário, a universidade preparou uma programação de atividades diversas como a inauguração de blocos acadêmicos, passeio ciclístico, aula magna, uma apresentação da orquestra sinfônica do instituto Boa Vista de música, entre outros.
Uma das atividades que já ocorreu foi o Passeio Ciclístico, no dia 10 de setembro. A ação de esporte e lazer denominada “Levanta e pedala” reuniu tanto profissionais
que trabalham na universidade como alunos que decidiram pegar suas bicicletas e aproveitar o dia.
A professora do curso de licenciatura intercultural, Danielle Trindade, trabalha no instituto de ensino há 15 anos e decidiu comparecer ao passeio que homenageou a instituição.
“Eu amei! Foi uma iniciativa muito louvável da universidade que juntou o lazer com uma atividade esportiva. Foi um momento de reencontro entre os professores. Foi muito bom rever alguns colegas mesmo que de longe e passear pelas ruas de Boa Vista.”, afirmou a professora.

Foto: Divulgação
Ainda está previsto para acontecer outras atividades, como a Mesa Redonda, no dia 23 setembro, que discutirá sobre autocuidado, saúde e bem-estar; a apresentação da Orquestra sinfônica, dia 30 de setembro; o Concurso de Escuta Poética dia 7 de outubro e por fim o Prêmio de Ensaios de Imagens, no dia 11 de novembro no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).
Repórter: Yasmim Trindade
Opmerkingen