A Casa 78 apresentou uma noite de poesias, músicas, danças e muito mais.
Fotos: Lílith Áquila

O projeto Coletivo Cultural Casa 78 realizou o 'Sarau Encantado' na noite do último sábado (4). O evento contou com apresentação de poesias, música ao vivo, danças e exibição de produções audiovisuais.
O trabalho é inteiramente realizado pelos artistas que integram a Casa 78, com foco na valorização da arte autoral e independente em Roraima. Quem compareceu ao evento, apreciou exposições artísticas espalhadas pelos muros da Casa, com luzes e decorações pensadas para o melhor conforto do público.
As oficinas e eventos chamam atenção dos envolvidos com a arte, como Nicolas Ragazzi, de 23 anos, que trabalha com teatro e performance e prestigiou a noite do Sarau.

“A Casa além de tudo, é uma família que se apoia. A importância desse local é a oportunidade de trazer pessoas para um único lugar e conseguir apreciar todo tipo de arte, então se unir, estar junto nesse ciclo é incrível”, disse.
Espaço Cultural
A Casa 78 surgiu em 2020 com o intuito de juntar em um só local os eventos independentes que os integrantes, jovens artistas de variadas áreas, realizavam pela cidade de forma itinerante.
“Transformamos juntos a Casa em um espaço de arte, de vivências artísticas. O intuito é sempre difundir a arte autoral de Roraima e criar espaços coletivos onde possamos expor o que é produzido aqui, tanto audiovisual, quanto artes plásticas, fotografia e todos os tipos de arte que pudéssemos ter”, explicou Petri Cor, de 26 anos, responsável pela iniciativa da Casa 78.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página do Instagram @casa7oito.
Repórter: Lílith Áquila
Comments