top of page

ArtCanto realiza ensaios para o espetáculo Natal da Paz

Foto do escritor: CacosCacos

Projeto social da prefeitura de Boa Vista, trabalha com coral há mais de 20 anos e atualmente atende mais de 200 crianças


Foto: Arquivos


Jovens no ensaio do coral


Jovens de diferentes idades e tamanhos. Cada um com estilos diferentes, mas todos unidos por uma paixão em comum: a música. Esse é o ArtCanto, projeto social da prefeitura de Boa Vista, que trabalha com canto e coral há mais de 20 anos.


"Muitas crianças e adolescentes já passaram por aqui, e o que é importante do projeto é que a gente també, auxilia na questão do estudo. A criança tem que estar matriculada, ir bem na escola para poder participar conosco", explicou Alcenira Bezerra, coordenadora do projeto.

Ensaio do projeto Artcanto


E a turma está afinada, ensaiam com freqüência, de segunda à quinta-feira. Ao todo são 214 jovens com idades entre 7 a 17 anos que atualmente participam do projeto e estão até mesmo se preparando para o espetáculo de fim de ano, o "Natal da Paz".


"Agora para o natal da paz a gente intensifica os ensaios porque é um espetáculo grandioso, bonito, imenso. Todos os projetos participam desse espetáculo, então são muitas cenas, crianças e adolescentes então a gente precisa estar bem ensaiado", ressaltou Alcenira.

A Joana Ruth, de 18 anos, por exemplo, quer fazer bonito nessa edição, como ela vai completar 18 anos, não poderá mais fazer parte do projeto por isso quer fechar o ciclo com chave de ouro.


"Eu estou há três anos, infelizmente é meu ultimo ano, mas foi uma experiência incrível nesse tempo que estou aqui, senti que evoluí muito porque aqui a gente trabalha não só a prática, mas também a teoria musical".

Já o Ian Bennato, de 10 anos, está no Artcanto há pouco mais de um ano e evoluiu bastante desde que entrou. O jovem está ansioso para fazer bonito no evento.


"Acho que nós vamos se sair muito bem no natal porque nossas musicas estão incríveis e está todo mundo se dedicando muito", finalizou Ian Bennato.

Repórter: Carlos Barroco
 
 
 

Comments


bottom of page