A competição possui seis categorias, do infantil ao master e os prêmios variam de R$ 5 mil a R$ 100 mil
Foto: Jander Silva

Com o objetivo de incentivar o esporte no estado de Roraima, está sendo realizado um campeonato de futebol amador.. Dividido entre as categorias adulto master, adulto masculino, sub-17, sub-14 e sub-10, esse ano conta com uma novidade, a categoria feminina.
Segundo o delegado de partida, Ubirajara Júnior, promover a experiência de participar de um campeonato para os atletas que não tiveram oportunidade de ir para o profissional é uma das principais finalidades da organização.
"Proporcionar lazer e experiência para os amantes do futebol é o nosso foco, os jogadores estão tirando muito proveito. Queremos fechar o Peladão com chave de ouro e finalizar da forma mais exemplar possível”.
A técnica do time feminino do Ninho de Águia, Zilma Mota, ressalta que esse incentivo ao esporte, principalmente a criação de categorias femininas nos campeonatos, deve continuar.
“A experiência está sendo muito boa, às vezes não temos essa oportunidade e é a primeira vez que estamos participando de um campeonato da categoria feminina, trabalhamos com mulheres de todas as idades e espero que continuem dando essa oportunidade”.
A final está prevista para acontecer em dezembro, totalizando seis meses de disputas. O maior prêmio é da categoria adulto masculino, de cem mil reais. O jogador do Primavera, Rafael Moreira, comenta que esse apoio faz com que a competição cresça no estado,
“Isso incentiva vários times de Boa Vista e outros municípios, fico muito feliz pela organização da coordenação e dos jogadores, nos motiva e faz a competição crescer mais ainda”.
A comissão realizadora do Peladão é a liga de futebol amador do Jardim Caranã, com apoio do Governo de Roraima. Os jogos ocorrem nos estádios do Ribeirão, Canarinho, Campo do Careca e Rei Pelé, às quintas, sábados e domingos. Para saber mais sobre o maior campeonato de futebol amador de Roraima, acesse o instagram @tv_peladao.
Comments